Capítulo.II

21 0 0
                                    

"O melhor tipo de flerte: aquele em que nenhum de vocês sabia que estava flertando, mas, aparentemente, todo mundo sabia."

(O melhor tipo de flerte: aquele em que nenhum de vocês dois sabia que estava flertando, mas, aparentemente, todo o resto do mundo sabia.)

{...}

- Você gosta daquela garota, Light?

- O que está dizendo, Ryuk? - Ele virou em direção ao Shinigami - pare de pensar besteira, eu não gosto da Igarashi. - Disse Kira, e voltou a estudar. Não sabia exatamente o por quê, mas tinha escrito os nomes no caderno com muito mais rapidez na noite anterior, por isso acabou indo se deitar cedo. Mas mesmo assim, não conseguiu pegar no sono. Já eram 22h passadas quando adormeceu, e, apesar disso, ele acordou pelo menos uma hora mais cedo do que o normal.

E como o estudante exemplar que era, e também para desviar os pensamentos do dia anterior, ele passou esse tempinho revisando o conteúdo das aulas seguintes de matemática.

Embora fosse uma idiotice, tentar não pensar nela revendo os conceitos que foram estudados juntos, não subestime Light Yagami e seu foco (ou teimosia, chame como quiser).

Já tinha esquecido a pergunta que Ryuk fizera quando o shinigami falou novamente.

- Ué...

Ele suspirou exasperado, sem sequer saber o motivo do seu estado de espírito, ao ouvir a voz de Ryuk. Se virou de má vontade para ele;

- O que foi?

O Deus da morte tinha um sorrisinho sacana no rosto horrendo quando disse;

- Eu não falei de nenhuma Igarashi.

A declaração atingiu Light imediatamente e ele respirou fundo, antes de repreender Ryuk de novo e fazer o possível para esquivar do assunto.

- Ela foi a última garota que eu vi, e você não conhece nenhuma outra amiga minha além dela. De quem mais você estaria falando, se não de Akane?

- Oooh, já se chamam pelo primeiro nome?

Ele não respondeu, quando ficara tão descuidado assim? Estava agindo estranhamente des que eles se separaram e ele a viu sorrir sem nenhum traço de ironia ou desdém. O detalhe de que fora por causa de um cupcake era irrelevante, ela havia sorrido para ele, e que visão encantadora não havia sido aquela.

Sem que Light percebesse - e nem Ryuk, graças a Deus, ou ele riria da sua cara pelo resto do dia - um sorriso pequeno se abriu no rosto do castanho, a expressão de seus olhos se amaciou um pouquinho, de maneira quase imperceptível, e ele voltou a se concentrar. Sentindo-se infinitamente melhor do que antes.

{...}

{

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

{...}

-Kane-chan! Kane-chan - A garota levantou os raros olhos verdes quando ouviu uma voz familiar chamou seu nome corredor abaixo.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 08 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

𝐄𝐬𝐜𝐫𝐮𝐭𝐢́𝐧𝐢𝐨 𝕶✒️ | 𝐘𝐚𝐠𝐚𝐦𝐢 𝐋𝐢𝐠𝐡𝐭Where stories live. Discover now