Capítulo 58

572 50 23
                                    


           Para igualar o tempo de convívio entre Dani com ele e Diana, Poncho estabeleceu que o filho dormiria uma noite na casa deles e outra na casa da mãe. Isso fazia com que Poncho ficasse tranquilo, já que seu pior medo no divórcio era ficar longe de Dani. 

           Enquanto ele e Anahí davam banho nas crianças, Poncho pensou em Manuel Velasco que estava passando pela mesma situação de divórcio e não se importava em ver o filho. 

          - Vocês estão lindos! - Anahí disse depois de pentear o cabelo das duas crianças.  

          - Obrigado, tia Any! - Dani disse animado. 

          - Agora você vai para a casa da sua mãe! - Poncho disse  ao filho.

         - Ah não, papai! Deixa eu ficar aqui! - Dani pediu. - Quero brincar com o Manu, com a tia Any e o papai! 

         O casal olhou um para a cara do outro com compaixão pela criança.  Mais uma vez Dani pedia para ficar junto com eles e os dois sabiam bem o motivo.

           - Filho, - Poncho disse pegando Dani no colo. - você sabe que precisa ficar um pouco com a mamãe também, porque ela está doente e fica feliz quando você está com ela. 

           - Sim! - Anahí disse fazendo carinho nas costas da criança. - E amanhã de noite você já estará de volta! 

           - Aí a gente brinca bastante! - Poncho disse. 

           Eles deixaram as crianças brincarem mais um pouco juntos para se despedirem. Neste momento, Anahí se aproximou de Poncho e o abraçou. 

             - É triste que Dani não queira ficar em casa com a Diana. - Anahí disse. - Eu fico com pena dele porque provavelmente não estejam conseguindo brincar com ele direito. Mas também sinto pena dela, porque se ela está assim é porque realmente está mal. 

             -Sim... - Poncho disse pensativo.

            Quando ficava em silêncio pensando em Diana, na verdade Poncho estava sempre procurando uma forma de ajudá-la, pois nunca conseguia achar nenhuma alternativa. Só que as reflexões silenciosas dele geravam uma certa ansiedade em Anahí.

             Ainda que ele  já tivesse deixado claro que não voltaria pra a ex-mulher, Anahí se preocupava em qual seria a atitude de Poncho.

           - Bom, acho melhor já levar o Dani! - Poncho disse. - Apesar de tudo, com certeza o filho deve trazer uma alegria para aquela casa. 

            -   Com certeza! Ainda mais o Dani que é tão encantador!

            Poncho pediu para que o filho se despedisse de Anahí e de Manu. Levou o filho de carro até a casa de Diana e quando Vera o recebeu, estava extremamente nervosa. 

            - Alfonso? - ela colocou a mão na cabeça e balançou. - Eu não estava nem pensando! Esqueci que você já iria trazer o Dani! 

           - Está tudo bem? 

            - Não, não está! - ela disse ríspida, como se não quisesse responder. - Diana não está bem e eu vou levá-la ao hospital. Você pode ficar com o Dani na sua casa mais uma noite?

            - Posso! Claro! - ele disse um pouco atordoado. - Mas eu posso levar vocês! 

            - Não, não! Já disse que não precisamos da sua ajuda! Só preciso para que cuide do Dani! 

O Milagre do ReencontroWhere stories live. Discover now