Capítulo 81

381 41 73
                                    




    Incessantemente, Maite começou a bater na porta do apartamento de sua amiga Jessica. Ela abriu prontamente.

    - Amiga? O que houve? - Jessica perguntou com a expressão de preocupação estampada em seu rosto.

    - Eu preciso falar com você urgentemente! - Maite disse enquanto entrava e ia direto para o sofá, sentando ali. Jessica pode notar que Maite parecia extremamente aflita, mexendo nas mãos e no cabelo sem parar.

     - O que houve? - Jessica repetiu a pergunta enquanto fechava a porta e ia ao seu lado para conversar. - Você está me deixando assustada! Você está bem?

     - Não sei dizer se estou bem! - ela passou a mão no cabelo novamente antes de olhar para Jessica. - Bom, eu vou te contar desde o começo! Depois de deixarmos vocês em casa, eu e o Mane conversamos e nos resolvemos. Ele disse que não fechou projeto nenhum com a Natalia e eu me senti uma ridícula por não ter dado a ele a oportunidade de se explicar.

     - Mas eu tinha certeza! Ele não seria capaz de fazer isso com você!

     - Eu sei, eu sei! Eu fui uma tonta! - ela suspirou e respirou novamente para se acalmar. - A Dulce me mandou uma mensagem e quando fui mostrar para o Mane, chegou uma mensagem do Andrés Tovar falando do projeto que gostaria de me chamar. O Mane leu e brincou perguntando por que eu poderia aceitar um projeto e ele não. Na hora eu até fiquei com raiva, disse que era totalmente diferente.

      - Com certeza!

     - A reunião foi hoje. Eu acabei de voltar de lá. Eu e a Palomo chegamos e logo vimos o Andrés... - falava rápido deixando claro o nervosismo impregnado em sua voz. - Somos amigos a muito tempo, você sabe, mas ele estava muito diferente hoje! Com um olhar sedutor, um jeito de falar diferente... Eu me senti totalmente... hipnotizada!

     - Mas vocês são amigos a tanto tempo...

    - Somos! E confesso que sempre achei que ele tinha um jeito mais "galanteador". Mas era algo natural, sabe? Eu não ficava tão mexida como fiquei hoje. Parecia ser uma... Não sei! Talvez uma atração sexual? Ele estava me encantando com o jeito dele! E fora que ele me elogiava a todo momento de um modo sutil. Dizia que gostava de conversar comigo porque meus olhos transmitiam paz. E disse isso olhando no fundo dos meus olhos. Nessa hora, eu até senti uma leve tontura e um arrepio interno! Durante todo o jantar foi assim!

     - Nossa, amiga! - Jessica exclamou assustada. - Mas você sabe que isso não é a primeira vez que acontece! Você já se sentiu atraída por outra pessoa dessa mesma maneira! Willian Levy!

     - Não me lembre! - Maite balançou a cabeça e colocou a mão na frente, fazendo sinal para a amiga parar. - E sabe o que é pior? É justamente o cara que Mane sentia muito ciúmes! Agora aconteceu a mesma coisa com o Tovar e eu estou me sentindo péssima por ter acontecido bem quando eu estava com o Mane! Estou me sentindo como se tivesse traído!

      Jessica olhou para cima, conectando as ideias dentro de sua cabeça.

       - Você já parou para pensar que se isso acontece sempre quando você está com o Mane é porque talvez você não o ame tanto assim?

       - Eu amo! - Maite disse imediatamente. - E me sinto muito amada por ele! Depois do nosso desentendimento desses dias, eu tive mais certeza ainda de que eu o amo! Por isso eu estou me sentindo péssima! E as sensações são totalmente diferente. O Mane eu sinto que o amo com todo meu ser. Com o Andrés eu me senti atraída! Parece que o jogo de sedução dele mexeu comigo. Não sei se foi intencional ou não, como eu disse, ele sempre teve esse ar de conquistador.

O Milagre do ReencontroWo Geschichten leben. Entdecke jetzt