Capítulo 90

366 35 74
                                    




    No quarto, Christian foi até uma das poltronas e sentou. Esperou que Diego se sentasse na poltrona a sua frente e ficou em silêncio esperando o que o rapaz tinha a falar.

     Diego estava nervoso. Coçou a cabeça e ficou batendo os pés, antes de começar a falar

   — Er... Sei que você está chateado comigo!  — começou dizendo.  — Mas eu fiquei muito assustado quando vi uma pessoa conhecida além de nós... Nós, er... Nosso grupo que já sabe. Sobre a gente, entende?

     Christian continuou em silêncio, apenas esperando o que ele tinha para dizer.

      — Você sabe... Eu te falei o quanto para mim isso ainda é muito novo. — Diego falava, enrolando-se nas palavras. — E foi isso! Eu fiquei sem graça! Aí a Renata se aproximou e eu fiquei receio...

      — Que ela percebesse que você estava a rejeitando e achasse que você é gay?

    Diego abaixou a cabeça e voltou a olhar para ele.

    — Er... É!  — ele suspirou.  — Talvez seja isso mesmo.

     Christian balançou a cabeça indignado. 

    — Sou leigo no assunto, mas posso te falar sobre uma rápida leitura de expressão corporal.  — Christian começou a dizer.  — Assim que ela chegou, imediatamente você se afastou de mim e em nenhum momento voltou a ficar ao meu lado. mesmo quando eu me afastei para beber, você não teve nem a ideia de me acompanhar, mesmo que fosse para bebermos como bons amigos que sempre fomos.  Claramente a Renata estava sendo simpática com você de um modo bem mais intenso que estava sendo com os outros. Isso estava explícito no jeito dela de falar, olhar e dançar com você. Mas eu não a julgo! Ela apenas estava demonstrando interesse a um amigo solteiro, indicando que estava afim de ficar com ele aquela noite.

     O tom das palavras de Christian era forte e deixava evidente a sua mágoa em relação ao que havia acontecido àquela noite.

      — E ela fez isso a noite inteira! Sabe por que?  — Christian continuou.  — Porque em nenhum momento você a cortou. Não precisava nem dizer que estava comigo! Você podia dizer que está comprometido. Que sua namoradA não estava, mas você estava ali para se divertir com os amigos. Você podia afastá-la e dizer claramente que não estava afim. Tinham várias possibilidades. Mas você preferiu se afastar de mim e deixar com que a Renata ficasse na sua cola a noite inteira.

        — Desculpe... Eu sei que poderia ter feito diferente.  — Diego disse.  — Mas com a Maite e Mane juntos, e a Dulce e o Christopher também, eu fiquei imaginando que ela pudesse ligar os pontos e deduzir que nós também éramos um casal. Eu fiquei muito sem graça, sem saber o que fazer.

        — Na festa do Mane éramos dois amigos e você não viu problema nenhum em ficar do meu lado.

        — Er....  — Diego coçou a cabeça mais uma vez.  — Mas naquela noite, a nossa aproximação resultou em um beijo. E foi aí que toda a confusão começou.

       — Confusão?  — Christian levantou a sobrancelha.

       — Confusão na minha cabeça. Eu gosto de você. Mas ao mesmo tempo, todos os meus medos martelam na minha cabeça e eu não tenho coragem de assumir isso. Não ainda...

        — O que mais me abalou foi a Maite ter tomado uma iniciativa para te afastar dela... O que a Renata queria afinal? Ir em um lugar mais reservado com você?

         Diego abaixou a cabeça, sem falar nada.

       O silêncio durou muito tempo e Christian não estava disposto a quebrar sem uma resposta.

O Milagre do ReencontroWhere stories live. Discover now