Capítulo 4

1.5K 107 31
                                    




- O reencontro vai acontecer! – Dulce disse ao seu marido, enquanto estavam cada um em um sofá de sua casa, mexendo em seus respectivos celulares.

- Conseguiram entrar em um acordo? – Paco, seu marido, perguntou.

Dulce balançou a cabeça, fazendo sinal negativo e sorriu.

- Não, mas está prestes! A Any vai vir para o México amanhã! – falou animada.

- Que bom! Você está bem feliz com esse reencontro! – Paco sorriu ao ver que ela demonstrava felicidade.

- Não sei! – ela balançou a cabeça novamente olhando para o nada e depois voltou a olhá-lo. - Devo dizer que estou em um misto de sentimentos. Estou um pouco constrangida pelo meu casamento: não convidei a todos e quem e eu convidei não foi.

- Bom, quem você convidou e não foi, depois explicou o motivo.

- Nem todos... – olhou para cima demonstrando tédio. – Só que mesmo pensando tudo isso, estou feliz! – Dulce sorriu novamente, - É a primeira vez que vou estar com eles, ouvir as suas histórias e não me sentir menosprezada, sabe?

Paco deixou o celular dele onde estava e foi sentar ao lado de Dulce.

- Desde a época do RBD era sempre igual, eu ouvia as histórias deles de amor, de realização profissional, via aquele brilho no olhar e me sentia tão inferior. Eu não conseguia entender porque as coisas não davam certo comigo também!

Ele deu uma risada e acariciou seu cabelo, quanto Dulce continuava a falar empolgada.

- Eu não quero que você pense mal de mim! Eu sempre torci muito por eles e ficava muito feliz! Eu me sentia bem em vê-los conquistando as coisas! Mas sabe quando você participa daquela felicidade e depois fica um vazio? Era como se "todo mundo se sente realizado menos eu..."

- E hoje você está feliz? – Paco perguntou, ainda acariciando o cabelo de Dulce.

- Completamente! – ela amoleceu tanto em corpo como em palavras. – Eu estou casada com uma pessoa que eu amo, que me faz completamente feliz. Estou cheia de projetos em relação a música, fazendo o que eu realmente amo, do jeito que eu sempre sonhei!

Ele viu os olhos de Dulce brilharem, aproximou dela e lhe deu um beijo.

- É como se eu quisesse encontra-los para estar por completo com eles. – ela continuou. – Para ouvir suas histórias, ficar feliz por elas e transmitir a minha felicidade também!

- Com certeza você vai conseguir transmitir essa energia positiva, meu amor! – ele sorriu. – Dá para ver nos seus olhos o quanto você está bem.  

- Estou!

A conversa entre o grupo demorou a chegar em um comum acordo. Até que Maite finalmente apareceu com a mensagem.

[21:52, 20/12/2019] Maite: Um milagre aconteceu!!!!!!! Desmarcaram a divulgação do filme de amanhã!!!!! Me digam que vocês podem, por favor! 🙏 🙏 🙏

Foi então que cada um foi confirmando. Christopher demorou um pouco para dar a resposta, mas conseguiu remanejar sua agenda.

Estava perfeito: o reencontro estava marcado para sábado, dia 21 de dezembro, às vinte horas, na casa de Poncho!

Anahí desembarcou cedo na Cidade do México, acompanhada do seu filho e do seu marido.

Ela estava bastante apreensiva, ainda não havia falado para o seu marido sobre o reencontro. Ficou refletindo como avisaria em cima da hora e como diria que o encontro era na casa de Poncho.

Estavam no carro, a caminho de casa e seus pensamentos ainda rondavam sua mente. Sentia-se extremamente ansiosa por tudo: lembranças do passado, dúvidas do presente e preocupação do futuro. Não conseguiria imaginar como seria aquela noite ao lado dos amigos, estando junto com seu marido.  

Questionou-se se conseguiria ser ela mesma ali entre eles. Não poderia fazer as brincadeiras que fazia com Christopher, não poderia lembrar das festas da época de banda e, principalmente, não poderia reviver todos os momentos com Poncho. Lembrar-se disso deixava sua respiração mais pesada. Há quanto tempo não podia reviver tudo isso? Por que se preocupava agora?

- Você está dispersa, Anahí! – Manuel disse ao seu lado. – Aconteceu alguma coisa?

Não tinha como adiar mais, não havia mais tempo.

- Falei para meus amigos do RBD que estava chegando aqui na Cidade do México e eles estão combinando de se encontrar hoje. – ela disse, tentando ao máximo não expressar nenhuma das milhares de emoções que estava sentindo.

- Hoje? – ele estranhou. – Mas acabamos de chegar, você não dormiu direito, está cansada. Além disso, estamos perto do Natal, não temos tempo para isso.

- Não, eu quero ir... – ela disse, com a voz fraca. – Faz tempo que não os vejo.

- Não é uma boa ideia! Melhor deixarmos para outro momento.

Ela olhou novamente ao celular, mais uma lembrança invadia sua mente:

      - Ninguém me impede de fazer nada! – ela dizia nervosa. 

"por que mesmo eu estava nervosa?" – ela se questionou em pensamento. Não conseguia lembrar, mas lembrava que nunca abaixava a cabeça para nada que diziam.

- Eu vou!  - respondeu firme para Manuel. – Já confirmei para eles que eu vou.

- Sem nem me perguntar antes? – perguntou irritado.

- Eu quero ir! – ela respirou fundo. – E se você quiser, pode ir também!

Manuel Velasco não respondeu, Anahí sabia que ele estava extremamente irritado por ela ter marcado um compromisso sem avisa-lo. Porém, não ia deixar de ir agora que o encontro estava tão próximo – ainda que o medo lhe consumisse inteira.





__________________________________________________________________

Oieeee!!! Prometo, prometo, prometo que o reencontro começa no próximo capítulo!!!

E, nossa! Quero agradecer de coração todo apoio que vocês estão me mandando através de mensagens e comentários! Isso é muito importante e me motiva a escrever mais.

Aproveito o momento para divulgar uma outra fic minha "Meu programa de TV favorito", esta é inteiramente Vondy! Espero que gostem!!

Beijooos

O Milagre do ReencontroΌπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα