Capítulo 82

381 35 36
                                    


         Diego saiu da casa de Christian intrigado com o que havia acontecido com ele. Não queria imaginar que Christian era agressivo ou envolvido com drogas e bebidas, influenciando a cometer alguma agressão. 

          Chegou em casa muito tarde e achou melhor esperar o outro dia para ligar para Dulce e Christopher para conversar com eles. Precisava conversar com alguém e imaginava que poderiam acolher as suas dúvidas, já que tomaram a iniciativa de incentivá-lo a viajar com eles. 

         Acordou no outro dia e ao pegar o celular, viu que havia uma mensagem de Christian:

[01:54, 15/02/2020] Christian: Obrigado por ter vindo aqui em casa. Você não imagina o bem que me fez. É como se tudo estivesse bagunçado dentro de mim e você me ajudasse a me pôr no lugar. É o meu equilíbrio. Obrigado por estar comigo!


          Inevitavelmente, ele sorriu, ainda que o medo batesse. Deu um suspiro longo e pesado. As coisas pareciam não se encaixar dentro de si. Eram muitas dúvidas e medos que pareciam aumentar cada vez mais. Será que era aquele era um sinal para se afastar?

          Afetivamente estava gostando dessa nova fase. Porém, cada hora parecia surgir mais um medo e isso não estava lhe ajudando.

         Tinha uma vida boa e estável. Não queria ter um relacionamento que o prejudicasse que afetasse a sua paz. 

         Tentou escrever várias vezes a mensagem para Christian,  entretanto não conseguia concluir. Não sabia o que dizer. Era a hora de terminar ou dar esperanças? 

         Procurou a conversa com Dulce e lhe mandou mensagem. 

 [08:36, 15/02/2020] Diego: Preciso conversar com vocês! Que hora podemos nos encontrar? 

         Dulce não respondeu imediatamente. Mas assim que viu, conversou com Christopher e marcaram de se ver no fim da tarde no apartamento do casal. Sabiam que essa conversa tinha a ver com Christian.



          Ao despertar, Mane ficou deitado admirando Maite ao seu lado. Havia esperado tanto tempo por aquele momento, que fazia questão de desfrutar cada segundo ao seu lado. 

        Começou a fazer carinho no alto de sua testa, perto de seu cabelo. Aquele gesto deu um efeito relaxante em Maite e ela de afundou mais no travesseiro. Cuidadosamente, Mane a levou mais para perto de seu corpo, aconchegando-a em seus braços. 

      - Eu te amo! - ele sussurrou em seu ouvido.

      Apesar de estar muito bem amparada e totalmente envolvida em seu sono, Maite conseguiu ouvir aquelas palavras em seu sonho. As palavras eram regadas de afeto e deveriam ser confortantes, porém toda a confusão na mente de Maite, encaixou aquelas palavras em uma cena de pesadelo: Ali estava ela, no jantar com o Andrés Tovar e as palavras de Mane rondando a sua mente. A culpa pesou mais ainda. No sonho ainda apareceu Koko, dizendo sobre como ela foi apoiadora de uma traição, fez com ele e agora estava fazendo novamente. 

        Acordou num susto com as palavras de Koko em sua mente e Mane até se surpeendeu com o seu comportamento depois de dizer um "Eu te amo" em seu ouvido.

        - O que houve, amor? - Mane perguntou preocupado, ainda acariciando o seu rosto. 

        Maite ainda estava atordoada. Sentou-se na cama e Mane a acompanhou, sentando ao seu lado. 

O Milagre do ReencontroWhere stories live. Discover now